Qual a importância do seguro? Sua função é proteger patrimônios, empresas e pessoas de eventuais sinistros. Com o propósito de conscientizar a sociedade sobre a real importância do seguro e dos benefícios que ele proporciona para todos e estimular a aproximação entre os profissionais do setor das Américas, em 14 de maio é comemorado o Dia Continental do Seguro.
A data foi instituída oficialmente durante a 2ª Conferência Hemisférica de Seguros, em 1948, no México, em homenagem ao dia de realização da 1ª Conferência de Seguros, em 1946, em Nova Iorque.
Na avaliação do presidente do Sindseg RS, Guilherme Bini, o mercado segurador está consolidado no país e articulado em todas as Américas para favorecer a todos que desejarem dar o seu primeiro passo. “O seguro é confiável, está do seu lado e é um direito seu. Protegemos seus patrimônios e garantimos a continuidade dos sonhos das famílias”, enfatizou Bini.
De acordo com o presidente do Sincor RS, Ricardo Pansera, a data serve para refletir e celebrar. Diante da pandemia que assola o mundo, o setor de seguros está tendo um papel fundamental. “Nosso segmento está garantindo a mais ágil indenização de vidas seguradas e a reparação de bens sinistrados. E o corretor de seguros adaptou-se rapidamente à nova realidade, por isso merece nossos aplausos”, salientou Pansera.
Já o presidente do Sindicato dos Securitários RS, Valdir Brusch, destacou o papel econômico e social do setor de seguros que abrange a geração de empregos e renda: “no atual cenário de pandemia o mercado segurador reconheceu o trabalho de suma importância de seus empregados com a preservação dos postos de trabalho através da modalidade home office”.