Início » Notícias » Harmonização facial: Aumento de demanda de procedimento traz oportunidade para Corretores

Harmonização facial: Aumento de demanda de procedimento traz oportunidade para Corretores

Desde que o Conselho Federal de Odontologia – CFO – emitiu as resoluções 176/2016 e 198/2019, a Harmonização Facial passou a ser reconhecida como Especialidade da Odontologia. A crescente busca dos brasileiros pelo procedimento, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entre 2014 e 2019, subiu de 72 mil para 256 mil ao ano.

Se ficarem atentos a esse cenário, os Corretores de Seguros têm muito a lucrar, uma vez que podem oferecer para seus clientes o seguro de responsabilidade civil profissional. De acordo com Nelson Uzeda, superintendente da Excelsior Seguradora, hoje, a harmonização facial é uma tendência, então o corretor tem que explorar essa informação. “Muitas vezes o corretor oferece um seguro de automóvel mas não oferece o seguro de responsabilidade civil. É preciso olhar para esse produto como um grande negócio, uma grande oportunidade a ser explorado”.

O executivo também pontuou que a necessidade é tamanha que, hoje, as seguradoras estão recebendo pedidos, ligações de segurados, a respeito do produto. “Nós direcionamos para os corretores as demandas em função da necessidade e da busca por esse tipo de seguro, então é o nicho a ser explorado. Cabe ao corretor procurar identificar no mercado das seguradoras que operam com esse segmento”.

Sendo assim, Uzeda reforça a importância da aquisição do produto. De acordo com ele, sem a proteção oferecida, profissionais podem até ter que se desfazer de patrimônios para poder pagar indenização. “Hoje, esse produto é, acima de tudo, uma proteção para o profissional. Esse seguro também tem a vantagem de oferecer proteção jurídica. Caso seja preciso, o profissional vai ter o corpo jurídico da seguradora à disposição dele, diferente de outros ramos de seguro”.

A contratação do Seguro de Responsabilidade Civil profissional pode ser feita através de um Corretor de Seguros e atende a qualquer profissional de qualquer área da saúde, como dentistas que trabalham com harmonização facial, buco-maxilo e implantologista. “Para cada especialidade haverá o questionário que vai determinar precificação do seguro, do mesmo jeito é preciso informar no questionário quais as atividades desenvolvidas pela Clínica”, explicou Uzeda.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *